Quinta, 13 Julho 2017 15:40

Termo de Colaboração entre Prefeitura e APAE

Na última sexta-feira (07) foi assinado o Termo de Colaboração entre a Prefeitura Municipal de Natividade e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Natividade – APAE, cujo objeto é o repasse de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica. Com isso, a entidade terá um considerável aumento em suas receitas, sendo que no corrente ano serão repassados R$ 141.026,24 (cento e quarenta e um mil, vinte e seis reais e vinte e quatro centavos), provenientes do FUNDEB, através do Fundo Municipal de Educação. Esse valor tem como base o número de crianças que recebem Atendimento Educacional Especializado e o repasse será retroativo ao mês de janeiro/2017, em parcelas mensais.

Além desses recursos oriundos do FUNDEB, o município continuará repassando os valores referentes aos demais convênios já existentes, no montante anual de R$ 151.159,80 (cento e cinquenta e um mil, cento e cinquenta e nove reais e oitenta centavos), tendo o Prefeito Severiano Rezende afirmado que a Prefeitura continuará cedendo quatro funcionários, cuja remuneração anual dos mesmos atinge o valor total de R$ 127.892,88 (cento e vinte e sete mil, oitocentos e noventa e dois reais e oitenta e oito centavos) e auxiliando no que for possível, para o bom funcionamento dessa instituição que de forma tão responsável e eficiente presta um serviço de excelência à comunidade natividadense.

O Termo foi assinado pelo Prefeito Severiano Rezende; pelo Presidente da APAE, Romário Francisco da Costa e pela Secretária Municipal de Educação, Paula Ferreira. Também estiveram presentes o Secretário Municipal de Administração, Pedro César; o Procurador Geral do município, Dr. Mateus Henriques; a Tesoureira da Prefeitura, Maristela Vargas e o Diretor da APAE, Leonardo Arenari.